Rondônia, 23 de julho de 2024 – 19:44
Search
Anuncie aqui
Search
23 de julho de 2024 – 19:44

Nome de Eurípedes é incluído na lista vermelha da Interpol

Anuncie aqui

Político está sendo procurado pela acusação de liderar um esquema de desvio de dinheiro do fundo partidário do Pros

Eurípedes Gomes Júnior, atual presidente nacional do Solidariedade – (crédito: Janine Moraes/CB/D.A Press)

O nome de Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade, foi incluído na lista vermelha de difusão da Polícia Internacional (Interpol). A inclusão ocorreu nesta quinta-feira (13) a pedido da Polícia Federal, de acordo com fontes consultadas pelo Correio. Ele é acusado de chefiar um esquema criminoso de desvios dos fundos eleitoral e partidário do Pros, sigla na qual ele foi presidente durante anos. Eurípedes foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral do Distrito Federal. No entanto, ele não foi encontrado durante buscas realizadas em endereços ligados a ele e ao partido.

O Pros existe desde 2013, sendo Eurípedes um de seus fundadores. A sigla apoiou governos e candidaturas petistas nas eleições de 2014, 2018 e 2022. No entanto, sempre votou com os governos Michel Temer e Jair Bolsonaro. Eurípedes chegou a ser destituído por uma assembleia interna realizada por outros dirigentes partidários. No entanto, voltou ao cargo por determinação da Justiça.

Aeronave

Nesta quarta, a Justiça determinou a apreensão do helicóptero, modelo R-66, prefixo PP-CHF, adquirido pelo valor médio de R$ 2,8 milhões. Atualmente, a aeronave está avaliada em R$ 5 milhões. Em 2019, o Correio revelou que o Pros usou candidaturas laranjas nas eleições de 2018. Em meio a acusações de corrupção, a direção do partido também entrou na disputa. Marcus Vinicius Holanda chegou a assumir a agremiação por alguns meses, até que Eurípedes conseguisse voltar. Até mesmo a sede, no Lago Sul, virou território da disputa entre dois grupos.

(Correio Braziliense)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp