Cacoal/RO, 18 de junho de 2024 – 12:30
Search
Anuncie aqui
Search
18 de junho de 2024 – 12:30

OLHO VIVO: Quem é Sérgio Meneguelli ?

Anuncie aqui

Por Claudemiro Souza

Quem é Sérgio Meneguelli ? Se você, assim como eu, não teve o “privilégio” de ser um dos “selecionados” para prestigiar o evento na Câmara Municipal… fiz um resuminho, espero que sirva para ajudar de alguma forma.

Sérgio Meneguelli, ou Serginho para os mais íntimos, ex-prefeito da cidade capixaba de Colatina, está com 65 anos, foi eleito em 2016 depois de uma campanha quase desacreditada. Sua ascensão e popularidade são impressionantes, principalmente por meio das redes sociais. Sua fama viralizou e se espalhou por todo Brasil, como referência de homem público que trabalha e político que não rouba. Meneguelli não ficou apenas despachando em seu gabinete, mas foi às ruas ao encontro da população, por vezes colocando literalmente as mãos na massa e gostando de ser chamado de servidor público com cargo de Prefeito. Não bastasse, conseguiu organizar as contas públicas e proporcionar melhorias nos pisos salariais do funcionalismo, demonstrar desenvolvimento em diversas áreas, bem como iniciar e terminar obras de infraestrutura em tempo recorde, como não se via naquela região e quase não se vê em canto nenhum do país, sem que esteja atrelada a suspeitas de propinas e corrupção. Depois de gerar centenas de novos empregos, colocar Colatina no mapa do Brasil e contar com quase nenhuma rejeição, Meneguelli, que traz estampado os dizeres: “Eu amo Colatina” como peça do vestuário em muitas aparições, declarou que não é candidato a prefeito na eleição. Argumentou que é preciso ser coerente com o que se propôs. Que foi eleito para quatro anos de  mandato e não considera justo um prefeito utilizar a máquina pública em sua campanha, já que desta forma a disputa seria desleal, se diz com vontade de continuar à frente do poder executivo, mas que isso seria desonesto.

Como tudo é sempre controverso, o fato do ex-prefeito não querer a reeleição, tem sido razão de discussões e até mesmo a imagem coerente até então, eis que surge os questionamentos, visto que a reeleição foi pensada justamente para que os bons trabalhos pudessem ser valorizados e tivessem continuidade. Está claro a todos que ao menos neste caso, a continuidade de Sérgio Meneguelli não estaria atrelada a algum tipo de vantagem por já ser o prefeito, mas sim pelos resultados concretos que seu trabalho apresentou a cidade que governou. Um novo mandato favoreceria a vontade popular, que é princípio democrático primordial, além de obedecer a todas as prerrogativas legais.

É preciso lembrar ainda que o próprio Sérgio Meneguelli ocupou também a cadeira de legislador, sendo vereador eleito e reeleito em duas oportunidades. Qual seria então a diferença agora, já que na condição de vereador atuou por três mandatos?

A intenção de não concorrer em 2020 teria relação com o pleito de 2022 onde escolheremos novos deputados, senadores, governadores e o presidente? Perguntas pertinentes quando a política está desacreditada na sociedade e que surge um nome que consegue fazer a diferença.

Então, essa celebridade esteve aqui em nossa cidade palestrando, suponho que deva ter falado sobre ética, honestidade, compromisso e outros assuntos importantes, como não assisti não posso entrar nesse mérito, creio também que deva ter falado alguma coisa sobre “transparência”, sem dúvida isso esta fazendo muita falta aos nossos mandatários, sendo assim, espero que nossos poderes legislativo, executivo e até mesmo o judiciário possam, de alguma forma, colher bons frutos, visto que poucas pessoas tiveram o privilégio de poder acompanhar tal evento, uma pena.

Na minha visão desnecessário trazer uma pessoa de fora para falar desses assuntos, mas enfim, EU AM❤️ CACOAL… e por isso estou de olho.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp