A Polícia Federal (PF) se manifestou neste sábado, 14, depois da prisão de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF). Torres desembarcou no aeroporto de Brasília e se entregou à Justiça. Ele foi levado ao 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, uma região administrativa da capital federal.
“A Polícia Federal cumpriu na manhã deste sábado o mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal em desfavor do ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal”, informou coordenação-geral de comunicação da corporação. “Ele, que é policial federal, foi preso ao desembarcar no aeroporto de Brasília e encaminhado para custódia onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem em sigilo.”
A PF não confirmou em qual local Torres ficará detido. A expectativa é de que o ex-secretário permaneça em uma cela da superintendência do órgão, em Brasília.
O ex-secretário Anderson Torres repudiou “veementemente” as ações de manifestantes que invadiram os prédios dos Três Poderes, no domingo 8. “Tais atos são totalmente incompatíveis com todas as minhas crenças do que seja importante para o fortalecimento da política do Brasil”, disse, no pronunciamento publicado em seu perfil no Twitter.