Prefeito Aldo Júlio assina adesão de Rolim de Moura ao programa “Criança Protegida”

Objetivo é fortalecer a assistência social no município

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio assinou nesta segunda-feira (27) em solenidade ocorrida em Porto Velho a adesão do município ao programa “ Criança Protegida”.

De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) O “Criança Protegida” é desenvolvido por meio de acordo de cooperação técnica nº 05/2019, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), através do Governo Federal e o Poder Executivo Estadual.

Durante o evento que ocorreu no auditório Jerônimo Santana do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, houve a apresentação do projeto arquitetônico a ser disponibilizado aos municípios que realizarem a adesão a esta nova Etapa Infraestrutura.

De acordo com Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONEDCA), os municípios que fizeram a adesão com a etapa de infraestrutura dos Conselhos Tutelares nas cidades do Estado vão receber R$ 600 mil para a construção das unidades.

“Temos executado inúmeras obras de infraestrutura em nosso município, mas nossa gestão tem pensado em ações sociais e ao cumprimos mais uma etapa desse importante programa demonstramos nossa preocupação com essa área que às vezes fica esquecida por alguns gestores. Rolim de Moura cumpriu as etapas anteriores de capacitação, equipagem e agora fizemos adesão para melhor estrutura física do Conselho Tutelar, com o objetivo de garantir o direito das nossas crianças e como fiz o nome do programa mantê-las protegidas”, afirmou o prefeito rolimourense em solenidade nesta segunda-feira, 27, agradecendo a parceria com Governo do Estado, em nome do Governador Coronel Marcos Rocha e da primeira-dama e Secretária da SEAS, Luana Rocha.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp