Prevenção contra às drogas: Patrulha Escolar do 4º BPM realiza palestra em escola de Cacoal

Neo início da semana, a Polícia Militar em Cacoal, por meio da Patrulha Escolar do 4º BPM, realizou uma palestra de Prevenção contra o uso de drogas, para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Honorina Lucas de Brito. A palestra que têm o caráter preventivo, quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas, foi presidida por policiais militares da Patrulha Escolar do 4º BPM, sargento PM Rosana e sargento PM J.Silva.

As ações foram voltadas para o processo de sensibilização, quanto às consequências do uso de drogas e os danos causados aos usuários, tendo como público-alvo os alunos e o objetivo de destacar a educação como maneira de integrar os jovens à sociedade.

A palestra também faz parte da programação escolar alusiva a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que foi instituída pela Lei 13.840, de 05 de junho de 2019. De acordo com o art. 19-A da Lei 11.343/06. A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho.
As orientações levadas pelos palestrantes, por meio de slides e vídeos, explicam, de forma didática, o que são drogas licitas e ilícitas a fim de alertar crianças e adolescentes da comunidade escolar para os malefícios da droga.
palestra cacoal 03

A sargento PM Rosana Comandante da Patrulha Escolar de Cacoal, ressaltou a importância da orientação aos alunos para que possam estar alertas aos riscos, e que sejam capazes de compreender os malefícios do uso das drogas para a saúde e a vida.
E concluiu. “A estratégia mais assertiva para sensibilizar os jovens é com um trabalho no campo da prevenção, que possibilite o desenvolvimento seguro e saudável de crianças, adolescentes e jovens”.

palestra cacoal 02

 

(Seção de Comunicação Social do 4ºBPM)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp