Rondônia, 22 de julho de 2024 – 07:57
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 07:57

Projetos de Eficiência Energética começam a ser executados no interior de Rondônia

Anuncie aqui

A Energisa inicia neste mês de setembro a execução de vários projetos de Eficiência Energética no interior de Rondônia, um investimento de mais de R$ 1,2 milhão. Dentre as instituições contempladas estão a Creche Moranguinho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Ariquemes, o 2º Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná, o 3º Batalhão da Polícia Militar de Jaru e o 8º Batalhão da Polícia Militar de Vilhena, o Batalhão da Polícia Ambiental de Candeias do Jamari e a Iluminação Pública de Rolim de Moura.

Os projetos têm como principal objetivo, a substituição dos equipamentos antigos por modelos mais eficientes, visando uma significativa economia de energia. As ações incluem a troca de refrigeradores e ares-condicionados por modelos mais modernos, a substituição de lâmpadas comuns para modelo LED e a implementação de usinas fotovoltaicas. A soma de todos esses projetos resultará em uma economia de 567,39 MWh/ano de energia, que daria para abastecer 236 casas populares com o consumo médio de 200 kwh/mês, além de contribuir com a redução de aproximadamente 47,9 toneladas de CO2 na atmosfera.

A diretora da Creche Moranguinho, localizada em Ariquemes, Lourdes Siqueira, destacou a importância dessas melhorias para a instituição, que atende cerca de 300 crianças e conta com quase 30 colaboradores, além dos pais das crianças. Ela afirmou: “Residimos numa região muito quente e nossa creche ficará mais refrigerada, gerando um clima mais agradável para todos. Nossas lâmpadas também serão substituídas. Tudo isso com uma economia de energia que vamos poder investir em outros benefícios para nossa instituição.”

Além de promover a eficiência energética e a economia nas contas de energia elétrica, esses projetos também têm impacto positivo na comunidade local. “Eles geram empregos e estimulam a economia regional, reduzem a demanda por recursos energéticos e contribuem para a diminuição de gases nocivos à atmosfera, auxiliando na mitigação das mudanças climáticas”, explica Camila Teixeira, analista de Eficiência Energética da Energisa.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp