Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 20:56
Search
Search
22 de maio de 2024 – 20:56

Quase 3 mil atendimentos são realizados nos mutirões itinerantes do TRE/RO

Durante o último final de semana, nos dias 27 e 28 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realizou uma intensa programação de atendimentos itinerantes, resultando em quase 3 mil atendimentos em todo o estado. Só na capital, Porto Velho, foram realizados mais de mil e duzentos atendimentos durante a megaoperação extracartório realizada na Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, no conjunto habitacional Orgulho do Madeira.

Além da capital, os mutirões estenderam-se por diversos municípios, incluindo Urupá, Itapuã d’Oeste, Buritis, Cacoal, São Domingos do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis, Vale do Anari, e nos distritos de Extrema (Aldeia Buriti), União Bandeirantes e no Assentamento Joana D’arc.

Neste final de semana, também, as equipes da operação “Meu Voto, Meu Poder – Censo Indígena” continuaram seus trabalhos ao longo dos rios Mamoré e Pacaás Novos, atendendo comunidades indígenas e ribeirinhas da região de Guajará-Mirim, e foi a vez das cidadãs e cidadãos das aldeias Sotério e Tanajura receberem os serviços eleitorais.

Em todas as ações itinerantes, as cidadãs e os cidadãos têm acesso a todos os serviços oferecidos de segunda a sexta-feira nos cartórios eleitorais do estado, facilitando o processo de regularização e atualização cadastral. Este esforço visa atender à demanda crescente nesta reta final para o fechamento do cadastro eleitoral, cujo prazo final encerra em 8 de maio.

Destaca-se o empenho das equipes de servidores das zonas eleitorais e do tribunal, que trabalharam incansavelmente para garantir um atendimento eficiente e acessível à população, assegurando a participação democrática de todos os cidadãos nas Eleições Municipais, que ocorrerão em outubro deste ano.

 

Meu Voto, Meu Poder

Os atendimentos itinerantes ao eleitorado do estado também são um desdobramento do projeto “Meu Voto, Meu Poder“, lançado pelo TRE-RO em 2024, que tem como um dos principais objetivos garantir que nenhum cidadão seja deixado para trás, levando os serviços eleitorais diretamente às comunidades que mais precisam.

Através de iniciativas educativas, inclusivas e informacionais, o TRE-RO também tem buscado empoderar os cidadãos, incentivando-os a participar ativamente do processo eleitoral e a exercerem seu direito de voto de forma consciente e responsável.

(Assessoria de Comunicação do TRE-RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp