Rondônia, 19 de julho de 2024 – 15:09
Search
Anuncie aqui
Search
19 de julho de 2024 – 15:09

Rodovia-135 é patrolada, facilitando acesso ao Porto Rolim e fortalecendo a economia local

Anuncie aqui

Segundo o residente da 5ª Regional do DER em Rolim de Moura, e responsável pelos serviços na via, Nilson Oliveira, além do patrolamento, a equipe está realizando a limpeza das saídas de água e a manutenção das pontes de madeira e bueiros. “Estamos trabalhando para garantir que a rodovia esteja em boas condições.

A equipe também está realizando a recomposição do revestimento primário (cascalhamento) em 74 quilômetros, entre os distritos de Izidolândia e Vila Marcão, melhorando a trafegabilidade e segurança para todos os usuários da via”, explicou.

Serviço assegura a trafegabilidade na região

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha,  a RO-135 é fundamental para os apreciadores da pesca, tanto do nosso estado quanto do Brasil e do mundo. “A estrada oferece acesso ao Porto Rolim do Guaporé, onde os pescadores podem explorar os famosos rios Mequéns e Guaporé, que marcam a fronteira entre Brasil e Bolívia. A região é deslumbrante, com belezas naturais que destacam a riqueza do nosso estado”, pontuou.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, além dos turistas, a RO-135 é utilizada, também, pelos produtores rurais e pecuaristas para o escoamento da produção. “É uma região rica em agronegócio, que diariamente impulsiona o progresso do estado”, ressaltou.

O empresário João Alves destacou que, a estrada está 100% trafegável, diminuindo o tempo de viagem. “Para mim, que a utilizo para transportar o barco para pescar no Porto Rolim, a estrada está ótima”, salientou.

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp