Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rolim incentiva plantação de cacau

A prefeitura de Rolim de Moura por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a diversificação na lavoura. O prefeito Luizão do Trento destaca que é possível aumentar a renda produzindo várias culturas na mesma área e para facilitar a vida dos produtores estruturou e Semagri com equipamentos e técnicos para proporcionar as informações necessárias aos agricultores.

Na última quinta-feira,(20/02) A Semagri por meio de seus técnicos de campo realizou a distribuição de 1500 hastes de cacau, para os produtores realizarem o preparo de mudas clonadas nas variedades Bn34, cepec2002, ccn51 e o ph16.

Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” secretário municipal de agricultura lembra que o grande objetivo dessa tecnologia é melhorar a produção por área e a qualidade das amêndoas do cacau. Durante essa distribuição os técnicosinstruíram os produtores a desenvolver a técnica de enxertia nas mudas de cacau.

Goiaba ainda agradeceu aos produtores que tem buscado informações junto a Semagri para desenvolver a lavoura com tecnologia e assistência que é disponibilizada com o objetivo de facilitar a mão de obra e principalmente aumentar a produção.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp