Cacoal/RO, 18 de maio de 2024 – 08:29
Search
Search
18 de maio de 2024 – 08:29

Rondoniense ressalta superação na conquista de bronze para o Brasil: “Escorregadio na hora de saltar”

A medalha veio. Com disputa até o final, o brasileiro Mateus Evangelista faturou o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ele fez a marca de 6,05m de marca em seu segundo salto, o que foi suficiente para o feito. O ouro ficou com o ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi, que fez 6,59m. Já a prata foi para o argentino Lionel Impellizzeri, com 6,44m.

Após receber a condecoração e já na Vila Olímpica, o atleta falou sobre o feito ao ge.globo/ro. Evangelista destacou a superação no ciclo olímpico e também na disputa da medalha. A chuva foi personagem.

– Já estou na Vila Olímpica. Quero agradecer a vocês pela torcida. Está aí…Numa Paralimpíada, consegui subir no pódio. Num ano muito difícil e em um ciclo cheio de incertezas. Subi no pódio. Busquei uma medalha para o Brasil. Pode ter certeza que fiz o meu melhor. Estava difícil na pista com chuva. Escorregadio na hora de saltar. Mas pude superar isso e levar o bronze. Obrigado pela torcida. Ano que vem tem mundial e já estou de olho na próxima – disse ao ge.globo/ro.

Mateus Evangelista salto em distância Paralimpíadas Tóquio — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Aos 27 anos, essa é a segunda medalha paralímpica de Evangelista. O rondoniense havia conquistado a prata na Rio 2016. Fora dos Jogos, ele já foi prata no salto em distância no Mundial Dubai 2019, ouro nos 100m, prata nos 200m e no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019. Além disso, também conquistou ouro nos 100m, prata nos 200m e prata no salto em distância no Mundial Londres 2017. Mateus também foi ouro nos 100m, nos 200m e no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.

Mateus Evangelista, bronze — Foto: Ale Cabral/CPB

Fonte: Juan Rodrigues / www.ge.globo.com/ro

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp