Cacoal/RO, 3 de março de 2024 – 15:48
Search
Search
3 de março de 2024 – 15:48

Sebrae alcança 12 municípios rondonienses com novo Curso de Formação Avançada para Agentes de Desenvolvimento 

Iniciou na terça-feira (07), em Ji-Paraná, o Curso Agente de Desenvolvimento – Formação Avançada, realizado pela Unidade de Articulação Institucional (UAI) do Sebrae em Rondônia. A programação se estende até esta quinta-feira (09) e conta com a participação de 15 novos Agentes de Desenvolvimento, de 12 municípios rondonienses.

Vale destacar que o Agente de Desenvolvimento (AD) torna-se um representante do poder público, responsável por participar do planejamento das políticas de desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas relacionadas, dentre outras coisas, à melhoria do ambiente de negócios para os micro e pequenos empreendimentos.

O curso avançado é realizado presencialmente no Escritório Regional do Sebrae, em Ji-Paraná. De forma imersiva e intensiva, os novos ADs recebem conteúdo aprofundado com foco em planejamento, para realização de um conjunto de ações que visem o desenvolvimento de sua região. Participam do curso oferecido pelo Sebrae, Agentes de Desenvolvimento dos municípios de Alvorada do Oeste, Cujubim, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Mirante da Serra, Pimenteiras do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Seringueiras e Urupá.

“A atuação do Sebrae RO fortalece e dá maior autonomia para o Ecossistema Institucional do Estado, que atua como protagonista no desenvolvimento de Rondônia e consolida cada vez mais a Rede de Agentes de Desenvolvimento do Estado de Rondônia” destacou o Gerente do Sebrae em Ji-Paraná, Denis Pinto de Farias.

Ao longo de 2023, o Sebrae realizou uma verdadeira mobilização para identificar novos Agentes de Desenvolvimento (AD) junto aos municípios. O curso básico aconteceu em ambiente virtual, ofertado pela Universidade Corporativa Sebrae e proporcionou a base conceitual da figura AD, com foco principalmente na sua função e importância para o desenvolvimento e articulação de ações em seu município e região.

“O curso visou desenvolver aspectos técnicos e comportamentais, trouxe a oportunidade de poder contribuir de maneira mais assertiva na superação de desafios em seu município, aprimorou habilidades e destacou iniciativas exitosas, contribuindo assim com a melhoria do ambiente de negócios, tornando cada vez mais favorável à geração de novos empreendimentos em Rondônia”, disse o Analista do Sebrae em Rondônia, Pedro Afonso Coelho Figueira.

O fundamento básico do AD é planejar, executar e coordenar as políticas para implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ações de desenvolvimento, articulação e mobilização de atores do município, em torno da causa do desenvolvimento local. A missão demanda esforços contínuos na formação e capacitação enquanto Agente de Desenvolvimento.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp