Anuncie aqui
Anuncie aqui

Senador Acir Gurgacz pede prorrogação do seguro-defeso ao Ministério da Agricultura

0000 6
Segundo o senador Acir Gurgacz, o motivo da prorrogação do pagamento do seguro-defeso aos pescadores artesanais de Rondônia, é a pandemia do novo coronavírus

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) solicitou no final de março, por meio de ofício enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a prorrogação do pagamento do seguro-defeso aos pescadores artesanais de Rondônia, por conta da pandemia do novo coronavírus. O senador atende reivindicação da presidente da Federação de Pescadores de Rondônia, que também preside a Colônia de Pescadores e Aquicultores Tenente Santana – Z1, de Porto Velho, Marina Gomes Veloso.

0000 7
O período de defeso encerrou no último dia 15 de março

De acordo com Marina Veloso, o período de defeso encerrou no último dia 15 de março, sendo este o ultimo mês do seguro. “Os pescadores estavam se preparando para voltar ao trabalho, quando foram surpreendidos pela pandemia do coronavírus. É importante que o governo prorrogue o pagamento do seguro-defeso para que os pescadores possam dar o sustento mínimo aos seus familiares”, aponta Marina.

Fonte: Portal Espigão

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp