Rondônia, 18 de julho de 2024 – 17:16
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 17:16

SESI-RO disponibiliza 143 vagas gratuitas para o Ensino Fundamental e Novo Ensino Médio

Anuncie aqui

O Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO) está com inscrições abertas para o preenchimento de 143 vagas ofertadas gratuitamente para o Ensino Fundamental e o Novo Ensino Médio nas escolas SESI de Porto Velho, Cacoal e Vilhena. As inscrições podem ser feitas de forma online no Portal do SESI.

33333 2

Para efetuar o cadastro, os interessados devem atender a três critérios. O aluno deve estar na faixa etária condizente com a série, ser oriundo de escola pública e o responsável deve redigir um documento comprovando baixa renda. Outro ponto analisado é o rendimento escolar do aluno e cada escola fará essa triagem.
De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, as vagas gratuitas ofertadas constituem excelente oportunidade para crianças e jovens estudarem em ótimas escolas do SESI de Rondônia. “Numa escola de qualidade como o SESI, instituição mantida pelas indústrias, seu filho vai estudar e sair muito bem preparado. Se o aluno conseguir uma vaga no Fundamental I, por exemplo, poderá estudar com bolsa gratuita até o final do Ensino Médio”, disse.

Coelho ressaltou que outra vantagem é que o aluno pode fazer o Novo Ensino Médio. “Neste contexto, o estudante será mais protagonista, e não apenas um receptáculo dos ensinamentos dos professores. Ele será instigado para desenvolver suas capacidades e a autonomia, a iniciativa, a criatividade e concluirá o terceiro ano levando junto também um diploma de formação técnica. O Novo Ensino Médio, das escolas SESI, é pioneiro da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no país”, comentou.

O coordenador explicou que uma parcela da contribuição compulsória das indústrias é destinada para financiar os programas de gratuidade SESI e SENAI que todos os anos ofertam vagas gratuitas em todo o Brasil. “O SESI investe 33,33% da sua Receita Líquida de Contribuição Compulsória Geral para viabilizar as atividades de Educação, sendo a metade destinada para a oferta de vagas gratuitas nos Cursos de Educação Básica e Continuada”, finalizou.

Fonte: Comunicação/FIERO

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp