Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 20:44
Search
Search
22 de maio de 2024 – 20:44

​Sicoob Fronteiras recebe o 3º Selo GPTW e se destaca como um ótimo lugar para trabalhar

Pela terceira vez, a cooperativa financeira Sicoob Fronteiras conquistou o Selo GPTW, certificado pela consultoria global Great Place To Work (GPTW). Trata-se de uma certificação que reconhece as empresas que investem na construção de um ambiente de trabalho positivo e engajador.

Na segunda-feira (06), a partir da sua Unidade Administrativa localizada em Cacoal (RO), o Sicoob Fronteiras transmitiu a cerimônia de premiação para todas as suas agências em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A pesquisa Great Place to Work (GPTW) é uma avaliação global, baseada em dois componentes principais: a pesquisa de clima organizacional e a análise das práticas de gestão de pessoas da empresa.

“A GPTW é responsável por encaminhar um link para uma pesquisa anônima, onde todos os colaboradores são convidados a responderem sobre como é trabalhar em nossa cooperativa, baseados na sua própria percepção e experiência, em cinco áreas diferentes: imparcialidade, credibilidade, respeito, orgulho e camaradagem. Para conquistar o selo, é preciso uma amostra mínima de respondentes e atingir ao menos 70 pontos na pesquisa”, explica a diretora executiva Rosilaine Repiso.

Ou seja, para conquistar pela terceira vez consecutiva o Selo GPTW, o Sicoob Fronteiras adotou práticas culturais baseadas na confiança, com foco em contratar, compartilhar, cuidar, desenvolver, falar e ouvir, celebrar, inspirar e agradecer.

“Desde o início da sua trajetória, o Sicoob Fronteiras busca estabelecer um ótimo ambiente de trabalho e de relacionamento, não apenas junto aos nossos cooperados, mas também entre toda a nossa equipe. Receber o Selo GPTW mais uma vez, mostra que encontramos esse caminho e que estamos nos mantendo comprometidos com o ideal da nossa cooperativa”, destacou o presidente do Sicoob Fronteiras, Carlos Biazi.

Uma empresa reconhecida como GPTW reúne características essenciais para criar um ambiente de trabalho positivo e engajador. Além de valorizar e investir no bem-estar, uma empresa GPTW, como o Sicoob Fronteiras, foca ainda no desenvolvimento e na satisfação de seus colaboradores, promovendo uma cultura organizacional inclusiva, transparente e inspiradora.

“O GPTW é a abreviação para Great Place to Work que, traduzido para o português, pode ser entendido como um Ótimo Lugar para Trabalhar. Por isso, é um certificado muito importante para atestar a qualidade da empresa na gestão de pessoas e na sua cultura organizacional. As empresas que recebem este selo, apresentam uma gestão mais interativa e humanizada”, finalizou o diretor executivo do Sicoob Fronteiras, Tiago Zandoná.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp