Cacoal/RO, 3 de março de 2024 – 15:13
Search
Search
3 de março de 2024 – 15:13

TRE-RO marca presença no 52º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

A Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia participou ativamente do 52º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, tendo sida representada pelo Juiz de Direito e Membro da Corte, Ênio Salvador Vaz, pelo Secretário da Corregedoria Regional, Fábio Zanco Ferraz, e pelos servidores Hudson Brito e Wanderléa Mariaca.

O encontro, que ocorreu de 25 a 27 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, reuniu corregedoras e corregedores eleitorais de todo o país, bem como juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores dos Regionais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O objetivo do evento é discutir o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e das ações, projetos e rotinas de trabalho na Justiça Eleitoral no âmbito de atuação das Corregedorias. Além da troca de experiências, o fórum também promove a discussão de boas práticas para o aprimoramento contínuo do sistema eleitoral brasileiro.

No segundo dia de evento, o Secretário da Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia apresentou um dos painéis com o tema Cooperação Judiciária na Justiça Eleitoral, relatando os casos de sucesso da Justiça Eleitoral rondoniense. O conteúdo da apresentação pode ser conferido por meio do link.

O evento reforçou o compromisso de Rondônia e de todos os estados brasileiros em aprimorar o sistema eleitoral, garantindo eleições justas, transparentes e seguras. A Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia saiu do encontro com novas ideias e estratégias para continuar aprimorando sua atuação e contribuindo para a consolidação da democracia no Brasil.

(Assessoria de Comunicação do TRE-RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp