Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 12:53
Search
Search
1 de março de 2024 – 12:53

Ação conjunta resulta na prisão de suspeitos de roubo em Espigão D’Oeste

Em uma ação conjunta, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, obtive sucesso na elucidação de uma série de roubos que ocorreram no município de Espigão D’oeste. Os policiais estavam monitorando os suspeitos quando, no último domingo (03), os autores dos roubos atacaram novamente, levando celulares de duas vítimas.

Na segunda-feira (04), o sinal de localização GPS de um dos celulares roubados emitiu sinal novamente. As forças policiais seguiram até o local, onde conseguiram localizar o celular dentro de uma bolsa contendo documentos pessoais em nome de um homem. No entanto, o indivíduo em questão não estava presente na residência.

Enquanto os policiais colhiam informações para o registro, uma pessoa que passava em frente à casa demonstrou nervosismo ao perceber a presença policial. Ao ser abordado, foi identificado que o mesmo era o indivíduo proprietário da bolsa onde o celular foi encontrado. Questionado sobre o celular encontrado em seus pertences, o elemento confessou a autoria dos dois roubos ocorridos no domingo anterior. Ele também indicou que o segundo celular roubado estava em posse de seu comparsa.

Diante das informações as guarnições se deslocaram para a residência do outro suspeito, onde havia uma motocicleta CG Titan de cor azul escura, veículo descrito por diversas vítimas dos roubos. Ao ser informado sobre o motivo da abordagem, negou ser a comparsa do outro indivíduo, mas confirmou ter uma arma de fogo e um simulacro dentro de sua residência, mostrando o local onde eram guardados.

Diante do contexto, foi recuperado um aparelho celular, e apreendido uma arma de fogo modificada calibre 22, um simulacro, assim como a motocicleta utilizada nos roubos. Os dois indivíduos foram encaminhados à UNISP para os procedimentos legais cabíveis. A ação conjunta das forças de segurança reforça o compromisso em garantir a segurança da população e combater a criminalidade no município de Espigão D’Oeste. (Comunicação/4°BM)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp