Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 14:59
Search
Search
1 de março de 2024 – 14:59

Policiais do 4° BPM participam de curso de cinotecnia

Entre os dias 30/11 e 02/12, quatro policiais militares cinotécnicos do 4º Batalhão da Polícia Militar participaram de um seminário de Obediência, Faro e Proteção que aconteceu nas dependências do 2º Batalhão da PMRO, na cidade de Ji-Paraná.

O evento teve como instrutor o renomado Pablo Ruiz, heptacampeão brasileiro no IGP (Internationale Gebrauchshunde Prüfungsordnung), também conhecido como Regulamento de Exame de Cães de Trabalho Internacional. O IGP representa um esporte canino com regulamentação específica, executado em ambientes controlados, sendo considerado o teste de trabalho mais tradicional e reconhecido entre todos. Dividido em três tópicos, o exame abrange áreas essenciais: faro, obediência e proteção.

Ao longo dos três dias de seminário, Pablo Ruiz apresentou sua vasta experiência com cães de trabalho, fornecendo insights e técnicas valiosas aos policiais cinotécnicos do 4º BPM e de todos os canis da PMRO, assim como a outros profissionais, incluindo adestradores e proprietários de cães particulares.

Essa troca de conhecimentos contribui para o aprimoramento das habilidades no treinamento e na atuação desses parceiros caninos no cumprimento de suas funções importantes na segurança pública. (Comunicação/4°BPM)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp