Rondônia, 14 de julho de 2024 – 19:52
Search
Anuncie aqui
Search
14 de julho de 2024 – 19:52

Após zerar casos de covid-19 em Rolim de Moura, coleta de exames será realizada uma vez por dia na UPA

Anuncie aqui

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa a população rolimourense que o atendimento para pacientes com suspeitas de covid-19 passará a ser realizado novamente uma vez por dia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Reprodução/Rolim Notícias

A SEMUSA ressalta que o atendimento será de segunda a sábado, às 14h00.

Segundo a secretária de saúde, Simone Paes, os pacientes serão acolhidos na unidade, será realizada a triagem e a consulta com o médico o qual solicitará os exames e mediante o resultado será feito a internação ou medicação.

De acordo com o prefeito, Aldo Júlio, a equipe administrativa da Semusa entendeu que não haverá prejuízo para os pacientes que precisarem de atendimento com sintomas da doença, pois com o aumento da vacina, o número de casos suspeitos tem diminuído todos os dias. Inclusive nesta sexta-feira (08), não houve novos casos diagnosticados de covid-19 e o município encontra-se com nenhum caso ativo. Para o município e para a população é uma grande vitória, lembrou o prefeito.

A equipe ressalta ser importante chegar com pelo menos trinta minutos antes do horário para preenchimento da ficha de notificação e não atrasar a coleta.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp