Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 03:34
Search
Search
24 de maio de 2024 – 03:34

Copa do Brasil: Palmeiras marca aos 52 e vence o Botafogo-SP em casa

Verdão sofre o empate aos 45 minutos do segundo tempo, mas busca vitória nos acréscimos com Estêvão
Palmeiras x Botafogo-SP, Endrick e Estêvão (Foto: Marcos Ribolli)

Com emoção – mais uma vez – e com a força de seu elenco, o Palmeiras abriu a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, com vantagem. Em um jogo com boas chances para os dois lados e decisão polêmica do VAR, o Verdão venceu o Botafogo-SP, por 2 a 1, no Allianz Parque.

Rony saiu do banco no segundo tempo e abriu o placar para os donos da casa, que apostaram em uma formação com mudanças entre os titulares. O time de Ribeirão já havia dado trabalho para Lomba, mas, aos 45, Patrick Brey chutou rasteiro e conseguiu vencer o goleiro palestrino. Quando a partida caminhava para o empate, o Verdão encontrou força e tempo para marcar o gol da vitória, com Estêvão, aos 52, depois de bom lançamento de Rômulo.

Palmeiras x Botafogo-SP, Estêvão (Foto: Marcos Ribolli)

Reclamação contra o VAR

O Palmeiras poderia ter construído uma maior vantagem aos 31 minutos do segundo tempo, quando Rony aproveitou ótimo cruzamento de Mayke para cabecear para o gol. O lance, porém, acabou anulado pelo VAR, que viu posição de impedimento do atacante do Verdão. O lance gerou revolta no banco de reserva palmeirense, tanto que Abel Ferreira foi advertido com cartão amarelo. O treinador por diversas vezes falou com o auxiliar e com o quarto árbitro alegando que a linha de impedimento foi traçada errada pelo árbitro de vídeo.

Como fica

Com a vitória, o Palmeiras vai para Ribeirão Preto com a vantagem de poder empatar para avançar de fase na Copa do Brasil. O Botafogo-SP precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis ou de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou a partida procurando o ataque, mas a primeira grande chance foi dos visitantes. Wallison foi lançado em ótima posição, avançou sozinho, mas tentou encobrir Marcelo Lomba e desperdiçou grande oportunidade para o Botafogo-SP. O Palmeiras respondeu com Lázaro, que tentou de cabeça e deu trabalho para o goleiro Michael. Bem posicionado na defesa, o time de Ribeirão Preto levou perigo nos contra-ataques e apareceu com certa frequência perto da área defendida por Marcelo Lomba. Em uma dessas chegadas, o goleiro palmeirense evitou o gol dos visitantes depois de chute cruzado de Alex Sandro. A última tentativa antes do intervalo foi dos donos da casa: Estêvão tabelou com Endrick e bateu de dentro da área, mas Michael fez a defesa.

Segundo tempo

Um quase golaço de Endrick, aos 11 minutos, virou a jogada que permitiu ao Verdão abrir o placar. O camisa 9 fez fila na defesa do Botafogo-SP, mas finalizou na trave. Na sequência da jogada, Mayke tabelou com o atacante e cruzou para Rony completar para o gol. Em casa, o time palmeirense continuou criando e desperdiçando oportunidades ao mesmo tempo que os visitantes obrigaram Marcelo Lomba a trabalhar. Aos 45, um chute rasteiro de Patrick Brey, com um pouco de colaboração do gol palmeirense, igualou o marcador. Mas o Verdão encontrou tempo para garantir a vitória: Rômulo lançou Estêvão, que, aos 52 minutos, dominou na grande área e desviou do goleiro Michael para fechar o placar.

Público e renda

Público: 33.010

Renda: R$ 1.958.227,64

Agenda

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão. O próximo compromisso do Botafogo-SP será na próxima terça-feira, dia 7, contra o Mirassol, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil será disputado no dia 23, no estádio Santa Cruz.

Fonte: ge

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp