Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 09:06
Search
Search
20 de maio de 2024 – 09:06

Programa Estadual de Aquisição de Alimentos do Governo de Rondônia atende municípios do Estado

Nesta terça-feira (23), o Governo de Rondônia realizou o lançamento do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA) Rondônia

Com ações da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), o programa atuará pela modalidade de compra com doação simultânea e beneficiará 558 produtores individuais e 10 cooperativas em 52 municípios do Estado, totalizando um investimento de R$ 2.828.105,71 (dois milhões, oitocentos e vinte e oito mil, cento e cinco reais e setenta e um centavos).

O governador do Estado, Marcos Rocha salientou que, essa iniciativa é importante para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais, pois contribui para a geração de empregos, o aumento da produção agrícola e a melhoria da qualidade de vida dos produtores locais. “Além disso, ao beneficiar, tanto produtores individuais quanto cooperativas, o programa promove a inclusão e diversificação da cadeia produtiva, fortalecendo a agricultura familiar e sustentável”.

Em Porto Velho e seus distritos, 79 agricultores familiares e 2 cooperativas serão contemplados, recebendo um total de R$ 456.055,57 (quatrocentos e cinquenta e seis mil, cinquenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos), para a aquisição e doação de alimentos a entidades assistenciais que atendem famílias em vulnerabilidade alimentar, na região. O evento conta com a presença de produtores, moradores e representantes da sociedade em geral.

POTENCIAL

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, a presença de produtores no evento mostra o engajamento e a união de esforços para enfrentar os desafios da segurança alimentar e da redução das desigualdades sociais. “As ações do Governo de Rondônia demonstram o potencial da agricultura familiar como geradora de renda e emprego no campo, além de valorizar a produção de alimentos de qualidade e sustentáveis”, enfatizou.

Os recursos para o programa são provenientes do Governo Estadual, com a seleção dos produtores, sendo realizada pela Secretaria de Agricultura (Seagri), por meio da Coordenadoria da Agricultura Familiar (Cafamiliar), com apoio da Emater-RO. Os produtos selecionados serão posteriormente distribuídos às entidades indicadas pela Entidade Autárquica, contribuindo assim, para a segurança alimentar e o fortalecimento da agricultura familiar, em Rondônia.

(Secom-Governo)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp