Rondônia, 24 de julho de 2024 – 01:41
Search
Anuncie aqui
Search
24 de julho de 2024 – 01:41

Representante do DNIT fala sobre as pontes do Rio Pirarara na BR-364 em Cacoal

Anuncie aqui

Nesta quinta-feira, 20 de junho, a Aprodam enviou membros de uma comissão, criada para fiscalizar as obras paralisadas da ponte sobre o Rio Pirarara em reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC).

Além da Aprodam, também participaram representantes da sociedade civil organizada, do governo de Rondônia, prefeitura de Cacoal e empresários. Todos conversaram e discutiram diretrizes importantíssimas para o andamento e termino das obras, com o representante regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Thalles Albuquerque.

Conforme reportagem da TV Suruí Cacoal e Massa FM Cacoal, foram apresentadas propostas que visam minimizar o sofrimento de quem depende do acesso pela ponte do Rio Pirarara, especialmente os comerciantes locais, além dos moradores do bairro Santo Antônio, que lidam diuturnamente com a problemática, por causa do acesso interrompido.

A reportagem apurou que dentre as sugestões, estão a construção de um acesso (chamado agulha) até BR-364. Outra alternativa seria a implantação de tubos armcos entre as duas estruturas inacabadas da ponte, a fim de restabelecer a trafegabilidade.

O representante do Dnit, Thalles Albuquerque, afirmou que as propostas serão avaliadas pelo órgão e em seguira será emitido um parecer com análises técnicas por parte do setor de engenharia.

“O Dnit preocupado com esta situação, com este transtorno, por causa das interrupções e a partir das sugestões apresentadas, nossos técnicos tomarão as providências necessárias”, pontuou. (Nelson Salim Salles)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp