Anuncie aqui
Anuncie aqui

Romeu – O cãozinho que superou a cinomose e uma infecção de pele agora busca o amor

Boletim Do Amor 4

Romeu é um grande exemplo de superação! Resgatado no dia 21 de janeiro, super magro, desidratado, sem pêlos, com a pele bastante ferida e infeccionada.

A princípio, a equipe da ONG Vira Lata, Vira Amor suspeitou de sarna, mas após avaliação do veterinário, o mesmo disse acreditar que o cachorrinho passou por uma prática antiga: óleo quente!

“Segundo o veterinário, tudo indica que alguém jogou óleo quente na pele dele para tratar de algum problema de pele. O veterinário falou que é uma prática muito comum em pessoas mais antigas e na zona rural, por exemplo. O óleo quente destrói camadas da pele e por isso “trata” qualquer problema de pele. O problema é que o óleo quente além de trazer muita dor, agride o animal”, explica Nina, uma das heroínas da ONG cacoalense de resgate de animais.

Mas além do problema de pele, a situação do Romeu era ainda pior, o cãozinho estava com cinomose.

Mas Romeu superou todas as dificuldades!

Com o devido tratamento medicamentoso e os banhos com xampu especial, as feridas na pel3 foram curadas e a pelagem dele está voltando lentamente. Romeu também está curado da cinomose e agora aguarda um lar, uma família ou alguém que se solidarize com a sua história e tenha muito amor para lhe dar! Sofrimento o Romeu já experimentou que chega!!!

Informações e contatos para contribuições:

Gatos: 99234-4407 (Natália)
Cães: 99229-4166 (Nina)
DOAÇÕES: 99983-2957

(Da Redação – Jornal Tribuna Popular)

Img 20200410 Wa0164
Img 20200410 Wa0165

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp