Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 08:09
Search
Search
20 de maio de 2024 – 08:09

O DIA 25 DE MARÇO  NA HISTÓRIA – MDB CAÇA BRUXAS (II)

25.3.2024 – BOM DIA!

Lúcio Albuquerque
69 99910 8325

RONDÔNIA
1949 – Quatro anos depois do desaparecimento do tenente EB Fernando, nas selvas de Porto Velo, a Justiça Militar arquivou o caso, alegando: “Não há corpo, então não há crime”.
1954 – O governador Ênio Pinheiro anuncia um megaprojeto de obras e serviços, em parceria com a Superintendência do Plano de Valorização Econômica da Amazônia – SPVEA.
1977 – Funciona a primeira agência bancária em Cacoal – Bradesco.
1981 – Imensos atoleiros transformam num inferno as vidas de quem viaja pela BR-364; vários trechos estão invadidos pelos rios e há muita malária, infestação pelos mosquitos, além da fome.
1983 – A Assembleia Estadual Constituinte aprova o Regimento Interno regulador da elaboração da primeira Constituição do Estado de Rondônia.
1991 – Realizar campanhas que incentivem o conhecimento de Rondônia e o turismo ecológico, não só de visitantes, mas também de rondonienses, são dois programas já anunciados pelo secretário da SECEL Euro Tourinho Filho.

HOJE É
Dia da Criança. Dia da Constituição. Data Magna do Ceará. Dia Nacional do Oficial de Justiça. Dia Nacional da Comunidade Árabe. Data Nacional da Solidariedade à Pessoa Detenta ou Desaparecida.
Católicos celebram 2ª feira da Semana Santa, São Dimas (O Bom Ladrão),
Santa Catarina da Suécia, São Quirino.

BRASIL
1824 0 D. Pedro I promulga a I Constituiição brsileira. 1884 – Jangadeiros transportadores de passageiros dos navios até à praia, se negaram a conduzir mais escravos. 1970 — O presidente Médici amplia o mar territorial brasileiro de 12 para 200 milhas marítimas.

MUNDO
421 — Veneza (ITA) é fundada com a instalação da primeira igreja, a de San Giacomo di Rialto. 1996 — A União Europeia proíbe a exportação de carne bovina britânica e seus subprodutos, devido à doença da vaca louca.

 

FOTO DO DIA

MDB CAÇA BRUXAS (II)

Quando refiro ao governador Jorge Teixeira ou ao ex-governador Jerônimo Santana, sobre situações difíceis que vi acontecer, logo fãs deles dizem: “Por que você não gosta (do X ou Y) …..”. Na idolatria não aceitam alguém dizer que um ou outro tenha cometido erros.
A Foto do Dia, hoje era sobre histórias da 1ª Constituinte, mas algumas pessoas questionaram: “O Jerônimo nunca perdeu disputa no MDB”. Como meros mortais, todos erramos, permito-me discordar, e mostro fatos.
1 – Em 1976 – Faz campanha na capital para grupo de candidatos a vereador, acusando outros de o traírem. De seu grupo, só um eleito. Dos “inimigos”, só um não reeleito.
2 – Em 1978 – Eleição a deputado federal, única em que o Território teria duas vagas. Jerônimo lança uma chapa, mas os “inimigos”, numa “operação de guerra”, aprovam outra. Santana, por ser deputado era “candidato nato”. Foi reeleito.
3 – Em 1983 – O grupo “inimigo”, encorpado pelos deputados estaduais Tomás Correia e Ronaldo Aragão, derrota-o na convenção regional do PMDB.
Há mais.
(F. Governadores Jerônimo e Teixeira – incriticáveis para seus fãs.)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp