Cacoal/RO, 13 de junho de 2024 – 04:22
Search
Search
13 de junho de 2024 – 04:22

União Cacoalense vence e tem chance de classificação no Rondoniense 2024

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, 5 clubes disputam 3 vagas para a próxima. O Porto Velho já garantiu  classificação para a próxima fase 

No sábado o líder Porto Velho recebeu o Ji-Paraná no Aluízio Ferreira e ampliou a sequência de vitórias no campeonato. A Locomotiva venceu mais vez o Galo da BR, desta vez pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Luan Viana, sexto gol dele no Rondoniense, Emerson Bacas ampliou e Wattiman marcou o terceiro. No finalzinho da partida João Pedro marcou o gol de honra do Ji-Paraná. Com a vitória o Porto Velho chegou aos 19 pontos e confirmou a melhor campanha da primeira fase e também a única equipe ja classificada para as finais. Já a situação do Ji-Paraná só piora, o Galo sofreu a quarta derrota seguida e estacionou nos 9 pontos e ainda caiu para quarta posição com o mesmo número de pontos da União Cacoalense. Em crise o Ji-Paraná ainda ficou sem o técnico Márcio Parreiras, mas sem vencer a quatro jogos a equipe ainda está confiante na classificação.

Barcelona x União CacoalenseUnião Cacoalense comemorou muito a vitória em Porto Velho contra o Barcelona, que trouxe chance de classificação – Foto: Redes sociais 

Bastava uma vitória diante da União Cacoalense para o Barcelona confirmar a classificação para a fase final, mas a equipe foi surpreendida no Aluízio Ferreira pela Raposa da BR que venceu pela segunda vez no campeonato e de novo fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Pecel e Vitinho. Com a vitória a União Cacoalense soma 9 pontos e se  iguala em números de pontos com o Ji-Paraná, na próxima rodada  as duas equipes se enfrentam no estádio Aglair Tonelli e quem vencer praticamente se garante na fase final do Rondoniense.

VEC x Sport Genus

O VEC é outra equipe que ainda nõ venceu em casa. O Lobo do Cerrado recebeu o Sport Genus no Portal da Amazônia e ficou no empate, que mais serviu ao VEC do que para o Sport Genus. O VEC somou dez pontos e subiu para a terceira colocação e ficou mais perto da classificação, o VEC tem pela frente o Barcelona fora de casa e joga a última partida da primeira fase em casa diante da equipe do Porto Velho. O empate foi ruim para o Sport Genus que precisa vencer as duas partidas seguintes para sonhar com a classficação para a fase final, diante do Porto Velho no Aluízio Ferreira e União Cacoalense no Aglair Tonelli.

Classificação e os próximos jogos

1 – Porto Velho     19 pontos 8 jogos 6 vitorias

2 – Barcelona        12 pontos 8 jogos 3 vitórias 

3 – VEC                   10 pontos 8 jogos 2 vitórias

4 – Ji-Paraná          09 pontos 8 jogos 3 vitórias

5 – U.Cacoalense   09 pontos 8 jogos 2 vitórias

6 – Sport Genus     06 pontos 8 jogos 1 vitória.

PRÓXIMA RODADA

Barcelona x VEC – Aluízio Ferreira- sábado 20/04.

União Cacoalense x Ji-Paraná – Aglair Tonelli – sábado 20/04.

Porto Velho x Sport Genus – Aluízio Ferreira – domingo 21/04.

 

(Redação com informes de ffer.com.br)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp