Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 03:48
Search
Search
22 de maio de 2024 – 03:48

Vereador solicita ao senador Marcos Rogério recursos para a saúde de Cacoal

O Vereador Paulo Henrique teve o pedido confirmado em recente reunião realizada no escritório do Senador Marcos Rogério, em Ji-Paraná. Na oportunidade o Vereador explicou ao Senador a necessidade desses recursos para o município de Cacoal, confirmado pelo envio do oficio 32/24, ao senador. No documento, o vereador pede recurso na ordem de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), para custeio do Piso da Atenção Primária (PAP).

Paulo Henrique explicou que Cacoal conta com várias Unidades Básicas de Saúde e outros Centros de Referência em Saúde, daí a importância da intervenção do apoio do Governo Federal. “A atenção primária é o primeiro nível de atenção em saúde e caracteriza-se por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde, com objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte de forma positiva na situação da saúde para a coletividade”, explicou o Vereador.

Em resposta ao ofício 32/24, o Senador Marcos Rogério, confirmou (via ofício 14/24/GSMROGER/OGR) a indicação do recurso dentro do Orçamento Geral da União, na ordem de R$ 2 milhões, para custeio do PAP via Ministério da Saúde. “Esses recursos, em breve, estarão disponibilizados para contemplar a prefeitura de Cacoal, a saúde do município, e consequentemente, a população da nossa cidade”, enfatizou o vereador Paulo Henrique.

Assessoria de Imprensa
Cacoal, 26 de março de 2024.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp